Instalar Modem - Como Instalar seu Modem 3G e 4G

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Perguntas Frequentes - Internet 3G

Resolução de Problemas do Modem Huawei

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RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MODEM HUAWEI


602: A porta especificada já está aberta
Causa
A porta serial (entrada USB) está ocupada com alguma outra conexão ou outro processo ou programa.
Solução
a. Feche completamente o aplicativo ou programa que está bloqueando o uso dessa porta;
b. Mantenha apenas o modem conectado na USB;
c. Tente a conexão em outra entrada USB.

 

629: O vinculo de dados foi finalizado pelo computador remoto

Causa
a. Ocorreu algum erro irrecuperável na rede de dados e o modem foi desconectado.
b. Baixo nível de sinal.
c. Desconexão feita pelo administrador do sistema.
d. Falha ao negociar corretamente com a rede nos parâmetros selecionados.

Solução

a. Reconectar o modem USB ao PC utilizando o cabo Y.
b. Reconfigurar os números de acesso, domínio, usurário e senha.
c. Tentar a conexão através de outro computador para  verificar se a desconexão está sendo gerada pelo computador.


635: Erro interno desconhecido

Causa
Desconhecida

Solução
a. Verifique as configurações de rede do seu computador:
Caminho INICIAR>CONFIGURÇÕES>PAINEL DE CONTROLE>CONFIGURAÇÕES DE REDE.
Veja se o discador CLARO está presente no campo de conexão Dial Up
b. Verifique se todos os dispositivos estão funcionais: 
Não pode haver nenhum dispositivo sobressalente com ponto de exclamação ou até com um X. 
problemas modem huawei
Solução
a. Remova o modem da entrada USB, reinicie o computador, aguarde até o Windows estabilizar e conecte o modem novamente.
b. Remova o modem da entrada USB, ajuste todos os drivers que estão apresentando avaria, reinicie o computador e conecte o modem novamente.


631: A porta foi desconectada pelo usuário

Causas
a. Bloqueio de conexão devido a configurações do antivírus e/ou firewall do Windows
b. Houve algum erro de hardware intermitente

Solução
a. Autorizar no anti-vírus ou firewall a utilização do programa de conexão CLARO 3G.
b. Reiniciar o computador e conectar novamente.


650: O servidor de acesso remoto não está respondendo

Causa
a. O servidor de acesso remoto não está sendo executado.
b. O nível de sinal pode estar muito baixo ou o modem talvez não tenha conseguido negociar corretamente com o servidor de acesso remoto.
c. O cabo do modem talvez esteja necessitando de substituição.
d. As configurações de autenticação para a conexão podem estar incorretas.

Solução
a. Contate o administrador do sistema para verificar se o servidor está sendo executado.
b. Entre em contato com a Claro para verificar se o serviço está devidamente habilitado.
c. Verifique o cabo USB.


651: O modem reportou um erro

Causa
a. O erro ocorre pela maneira que o Windows acessa a porta USB para dispositivos plug and play.

Solução
a. Tentar a conexão novamente em outra entrada USB
b. Retirar o modem, reiniciar o computador e conectar o modem novamente.  


678: O computador remoto não respondeu

Causa
Normalmente, recebe estas mensagens de erro quando se verifica uma das seguintes condições:  
a. Um cabo USB está desligado
b. O modem foi desativado
c. Os controladores do modem estão danificados
d. Presença de vírus bloqueando a conexão
e. O firewall está bloqueando a conexão

Solução
a. Verifique se o cabo está conectado corretamente, em caso de dúvida conecte o cabo Y usando as duas postas USB
b. Verifique com a Claro se o serviço está devidamente habilitado
c. Verifique se os parâmetros do programa estão configurados corretamente
d. Rode o anti-vírus para remover qualquer ameaça que possa danificar a conexão
e. Desabilite o firewall de seu sistema


680: Sem tom de discagem, ou não consegue discar

Causas
a. Não há sinal suficiente para conexão
b. Verificar configuração do perfil no programa de conexão

Solução
a. Checar se está usando o modem corretamente com o cabo USB correto
b. Selecionar o programa de conexão correto
c. Re-conectar o modem e tente conectar novamente
d. Reiniciar o computador e tente conectar novamente


691: Acesso negado porque o nome do usuário e/ou senha são inválidos no domínio.

Causa
A sua conta de usuário não está registrada, sua senha expirou ou você digitou a informação de forma incorreta.

Solução
Verifique o perfil do usuário no programa CLARO. Se você não tiver certeza dessas informações, entre em contato com a CLARO e verifique se o mesmo está devidamente habilitado.


721: O computador remoto não está respondendo

Causa
Este problema pode ocorrer se o driver do modem não for compatível com o Windows XP

Solução

a. Reconfigurar os números de acesso, domínio, usuário e senha.
b. Reconectar o modem USB ao PC, utilizando o cabo Y.
c. Verificar incompatibilidade de hardware com o fabricante do computador no qual está se tentando conectar.


797: Não consegue estabelecer a conexão

Causa
Este comportamento pode ocorrer se um driver incorreto estiver instalado para o modem.

Solução
a. Reconectar o modem USB ao PC, utilizando o cabo Y.
b. Reinstalar o drive do modem.
c. Testar a entrada USB


718: A conexão foi encerrada porque o computador remoto não respondeu a tempo.

Causa
Uma conexão  foi  iniciada, mas não pôde ser completada porque o computador remoto não respondeu em tempo hábil ou não forneceu uma resposta válida. Isso pode ocorrer por várias razões:
a. Se você estiver tentando estabelecer uma conexão com uma VPN;
b. Se você estiver tentando estabelecer uma conexão com uma rede remota, um congestionamento de rede ou um dispositivo de rede (como um firewall) poderá estar bloqueando a sua tentativa de conexão.
c. Você talvez tenha que instalar drivers atualizados do modem, da placa de rede ou de outro dispositivo de conexão.

Solução

a. Tente digitar o seu nome de domínio e o seu nome de usuário em Nome de usuário da seguinte maneira: DOMAIN\nome_de_usuário, e tente estabelecer novamente a conexão.
b. Tente a conexão mais tarde ou contate o administrador da rede remota para obter mais informações.
c. Para obter mais informações, contate o fabricante do hardware.


633: Modem já está em uso

Causa
Este comportamento pode ocorrer quando outro dispositivo com um driver incompatível com o Windows XP está em conflito com o modem. Por exemplo, este problema pode ocorrer com o software palm Pilot desatualizado.

Solução

a. Clique em Iniciar, e então clique em Painel de Controle.
b. Clique em Adicionar ou Remover Programas.
c. Clique no software incompatível, e repare o problema
d. Desabilitar qualquer dispositivo wi-fi e tentar realizar conexão com seu modem novamente


619: Mensagem de erro quando tenta ligar a um servidor de encaminhamento e acesso remoto

Seguir procedimento e fluxo estabelecido especificamente para este caso.
O Erro 619 é proveniente de vários fatores, como:
- Intensidade fraca do sinal (por gentileza verificar o sinal -> no canto esquerdo inferior do seu aplicativo de conexão)
- Registro do SIM CARD (número habilitado) na rede da operadora, verifique se o sim card está registrado/ativo para o uso correto para dados.
- Verificação de pagamento do serviço (por favor, certifique-se se o pagamento do serviço está em dia)
- Verificação de rede (por favor, certifique-se que a operadora não tenha problemas em sua região)
- Problemas na configuração do firewall ou anti-vírus (por favor, desabilitar firewall e anti-vírus para testar a conexão)
- Problemas na configuração da rede (por favor, verificar se o seu dispositivo apresenta a configurações e efetuar teste com as mesmas)


Caso o problema persista, por gentileza entre em contato com 0800 883 0808 da Huawei e solicite procedimento de envio do seu modem à rede autorizada, ou envie um e-mail para lá através do endereço brterminal@huawei.com

Última atualização em Qui, 20 de Maio de 2010 16:36
 

O Modem 3g Pode Ser Instalado Em Qualquer Computador

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Banda Larga 3G em qualquer computador? 

Com avanço das tecnologias, a maioria dos modelos de modem suporta as configurações dos computadores atuais. Lembramos que para utilizar o modem 3G é necessário que seu computador (desktop, notebook ou netbook) tenha uma porta USB disponível para o modem. É imprescindível também que ele reúna os requisitos mínimos (espaço de disco, RAM, etc). Com um único equipamento você pode ter uma solução para acesso em casa/escritório ou em mobilidade.

A a grande maioria dos modens hoje já são compatíveis com Windows (Vista, Seven, XP), com MAC, e com muitas distribuições do Linux (como o Ubuntu) e são facilmente instaláveis. Neste portal você vai encontrar uma séria de guias passo a passo para instalar seu Modem 3G.

Última atualização em Dom, 21 de Março de 2010 17:27
 

Quais são as vantagens da banda larga 3G sobre a internet fixa via telefone?

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Vantagens da Internet 3G sobre a Internet fixa por telefone

Com a Banda Larga 3G não é necessário pagar por provedor, nem por assinatura de telefone fixo.

A Cobertura é nacional e viabilidade de acesso muito maior. Pode ser utilizada onde o usuário estiver (em casa, no trabalho, etc.).

É mais barata porque oferece planos adequados ao perfil de cada cliente. (Faça as contas e comprove!).

Não é cobrada taxa de adesão 

 

Última atualização em Dom, 21 de Março de 2010 17:15
 

Dúvidas Frequentes D301

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Quais os sistemas operacionais compatíveis com o Modem USB Giant D301?
Modem USB GIANT D301 – MAC (Leopard 10.5/Tiger 10.4)/Windows 2000/XP/Windows Vista 32 e 64bits.
O cliente pode ligar os computadores de sua residência em rede para utilizar apenas um modem?
Para redes residenciais, o cliente necessita adquirir equipamentos específicos como roteadores ou switches, os quais a operadora não comercializa.


O Modem USB podem ser utilizados como roteadores?
Não. O Modem USB deve ser utilizado nas portas específicas (USB) dos computadores (desktops ou notebooks).

Quais os telefones das assistência técnica?
Modem USB Giant D301 - 0800 774 6678

Um cliente que adquire Modem USB em Recife e muda-se para outro estado que tenha cobertura 3G precisa fazer transferência de regional (DDD)?
Não é necessário. Deve apenas informar à Central de Atendimento, a troca do endereço para recebimento de conta.
Como não há cobrança de roaming de dados dentro da área de cobertura da Claro, o cliente poderá permanecer com o mesmo DDD, sem que haja necessidade de transferência de regional (DDD).
Para clientes que desejem utilizar o Modem USB em viagem ao exterior, será cobrado roaming de dados de acordo com a tabela da operadora que mantiver acordo de roaming internacional com a Claro.
Para consultar a cobertura da Claro, escolha o Estado e escreva o nome da Cidade para o qual você vai viajar:
www.claro.com.br/portal/coberturaNacional.do?method=showDefault

 



O Manual do Modem USB Giant D301 informa que o mesmo é auto-instalável. Porém verificamos em alguns casos onde o cliente solicita a instalação em loja, foi necessária a utilização do CD de Instalação.
Existem 2 versões do Modem USB Giant D301 no mercado. Os que são comercializado com o CD de instalação contido na embalagem, devem seguir o procedimento do guia rápido. As embalagens ao qual apresentem a descrição Plug&Play, será notado a falta de CD de instalação, sendo auto-instalável, a partir do plug USB.

Os clientes têm reclamado que geralmente conseguem utilizar apenas 1/4 da velocidade contratada.
Vários fatores podem influenciar a performance da conexão, tais como:
- Site acessado: Caso o servidor que hospeda o site acessado esteja sobrecarregado, a performance da conexão pode ser diretamente afetada.
- No caso do Modem USB, se o usuário conectá-lo a uma porta USB 1.0 ou 1.1, a velocidade será afetada. Recomendamos que o Modem USB seja conectado a uma porta USB 2.0 para melhor performance. Estas especificações podem ser encontradas no manual do usuário do desktop ou notebook do cliente.
- Verificar se a APN configurada no software de discagem dial-up (Mobile Phone Tool), está configurada para a mesma APN do SIMM Card utilizado.
Para maiores informações, entrar em contato com a operadora


Atualizações/Softwares disponiveis para Download?
Software para Windows (Versão com CD – Nova APN -bandalarga.claro.com.br-)

 
Driver para MAC OS
http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301macos.zip
 
Software para Windows (Versão com CD – APN antiga (claro.com.br)
http://www.simmdobrasil.com.br/arquivos/mobile_tools.rar

A versão do software Mobile Phone Tools, utilizado em outros modelos de celulares pode ser utilizado com a versão customizada para o modem Giant D301?
Não há sinais de conflitos entre as versões do MPT do D301, com a versão para aparelhos celulares que utilizam o mesmo software.

 

Última atualização em Sex, 04 de Junho de 2010 10:28
 

Qual é a diferença entre modens e placas 3G?

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Diferença entre Modens 3G e Placas 3G

Existem diversos modelos de modens aos clientes.

Embora o design deles seja diferente entre si, todos operam praticamente com a mesma qualidade de acesso à rede 3G.

Conectam-se ao notebook, netbook ou microcomputador através de porta USB.

São muito fáceis de instalar.

Normalmente, basta plugar e pronto!

Já as placas PCMCIA são direcionadas a clientes com notebooks que possuam este tipo de conector disponível (conector PCMCIA) normalmente presente em equipamenos mais antigos.

Última atualização em Dom, 21 de Março de 2010 17:17
 

Quais são os telefones e contatos das assistências técnicas dos modens?

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Telefones de Assistências Técnicas de Modens 3G 

Assistência Técnica Modem Giant
GIANT: 0800 774 6678, de– segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e-mail suporte.tecnico@brightstarcorp.com

Assistência Técnica Modem Huawei
HUAWEI: 0800 883 0808, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e-mail brterminal@huawei.com, site: http://terminal.huawei.com, opção Brasil - Português

Assistência Técnica Modem Sony
SONY ERICSSON: 4001-0444 (qualquer localidade) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, site www.sonyericsson.com

Assistência Técnica Modem ZTE
ZTE: (11) 2902-6906 (somente para a grande São Paulo) e 0800 701 0983 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, site www.zte.com.cn.
 

 

 

Última atualização em Dom, 21 de Março de 2010 17:20
 

O que é a Banda Larga 3G?

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Internet Banda Larga 3G

 

A Banda Larga 3G é o acesso à internet em alta velocidade, utilizando-se um modem 3G. Pode ser conectado via porta USB em desktops (computadores de mesa), notebooks ou netbooks, sem a utilização dos comuns cabeamentos físicos. Permite mobilidade em toda a região de cobertura da operadora. Não é necessário assinar um provedor, nem possuir linha de telefone fixo.

Cada operadora oferece um tipo diferente de plano, com ou sem limite de velocidade, e com ou sem limite de tráfego.

Última atualização em Dom, 21 de Março de 2010 17:13
 



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